Bom.. eu queria começar pedindo desculpa ao prof Pedro pelos equivocos.. mas enfin estamos postando prof.. ok??
Temos como intuito mostrar como esta a situação da mulher na América Latina, dando ênfase ao Brasil e ao México. Mostrar que a condição da mulher esta diretamente ligada à situação econômica no país. Fazendo uma comparação entre os paises subdesenvolvidos (Brasil e México) e desenvolvidos (paises europeus).
Queremos mostrar dados de violência contra a mulher, mostrar as medidas já tomadas hoje e também mostrar realmente como se encontram essas mulheres que muitas vivem em condições semi-humanas. Tentar mostrar soluções para isso, abrindo um leque de oportunidades, e mostrando coisas que nos influenciam indiretamente para que a mulher seja descriminada até hoje.
Vamos mostrar que as mulheres já tiveram muitos avanços em vários sentidos, mas que ainda não é o bastante.
Nós já fizemos varias pesquisas. Encontramos dados extremamente assustadores, gráficos, etc...
Condições femininas no México e no Brasil...
13 de setembro de 2007Postado por mulheres às 19:46
Marcadores: Condições femininas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Compreendo a dificuldade de vcs. Espero que daqui pra frente vcs possam contribuir para o aperfeiçoamento desse ambiente. Vocês estão com um tema bastante relevante, sugiro a vcs procurarem um movimento chamado marcha mundial das mulheres, se quiserem podemos marcar um dia para conversamos com integrantes desse movimento, posso lhes apresentar as pessoas.
[]´s
nossa.. legal profº.. eu kero sim..
=D
vou conversar com as meninas do grupo.. mas eu achei mto legal essa idéia!!!!
só não entendi tema relevante.. pq???
Pessoal, não sei o que estão programando para a apresentação, mas uma idéia me ceio a cabeça para uma sensibilazão, poderiam mostrar de alguma forma (vídeo, teatro, narrativa jornalística) o dia de uma mulher, passando pelas vertentes mãe, profissional, chefe da família e coração da casa, enfatizando o pagamento único e, muitas vezes, injusto em contraposição as 4 "tarefas"...
Postar um comentário