Gostei dessa outra charge, e resolvi postar :D
Charge
12 de outubro de 2007Gostei dessa outra charge, e resolvi postar :D
Postado por Anônimo às 21:36 2 comentários
Marcadores: Charges
Medidas políticas....
11 de outubro de 2007Olá!!
Bom, não fizemos o texto-base... Já tínhamos o boneco inteiro preparado, então achamos melhor postá-lo ao invés de desenvolver o texto-base. Como era muitooo grande hospedamos em um site e estamos deixando o link para download:
http://rapidshare.com/files/61911146/Trab_final.doc.html
Caminho para download:
- Clique no link acima e espere carregar a página.
- Ao fim dessa página há um botão escrito "Free", clique nele.
- Espere carregar a nova página. No meio dessa página há um código de letras e números, digite-o na caixa de texto abaixo e clique no botão ao lado.
- Uma janela do navegador chamada "Download de Arquivo" vai abrir. Clique em "Abrir" para apenas abrir o trabalho ou "Salvar" para salvá-lo no computador.
^^
É isso,
Beijinhus!
Postado por Aline H. Martins às 21:46 1 comentários
Marcadores: Medidas políticas visando crescimento econômico...
semana cultural - Grupo Ana,Alexsander,Bruno,Karen,Guilherme 2ºA e Allan e Philipi 2ºB
Meu grupo irá falar sobre os conflitos que recentemente aconteceram entre países da América latina e o Brasil devido a postura esquerdista que estes países latinos vem tomando e o fato de que o Brasil não está acompanhando esse processo deixando de estreitar relações com os EUA.
Partindo disso, também iremos apresentar dados da infra estrutura de EUA (pólo Capitalista latino) e Cuba (pólo Comunista latino) para compará - los, deixando claro aonde pretendem chegar os países da América latina.
Postado por Godê às 19:40 1 comentários
O tema que o grupo irá discutir é meio ambiente, mais precisamente biopirataria e privatização da Amazônia. Nosso grupo fez essa escolha pois temos em mente conscientizar as pessoas do que podemos obter a partir do desenvolvimento sustentável e das patentes dos nossos produtos, também porque achamos de extrema importância as pessoas saberem o que esta acontecendo com nossas florestas, e como elas estão “sumindo.
Nos falaremos onde ocorre o acumulo de capitais da biomassa pirateada, e qual a intenção dos grileiros com a derrubada de matas nativas. Para isso utilizaremos data-show, estamos montando um clipe com os problemas e com possíveis soluções, algumas ONGs que estão nessa batalha, e os prejuízos que isso traz para a população mundial.
O grupo deseja que as pessoas que assistam nosso trabalho saiam com uma carga de conhecimento maior sobre nosso continente, sobretudo sobre nosso pais e nossas florestas, também desejamos deixar claro que o governo mesmo bem intencionado não consegue fazer cumprir as leis, já que como dizem “A Amazônia é uma terra sem lei” dominada por grileiros e fazendeiros.
o~/
E eh isso ai!
Postado por Caro.ol às 19:17 1 comentários
O tema a ser discutido é Condições femininas na América, dando enfase ao brasil e ao México.
O motivo que nos levou a escolher este tema, Mulheres, foi principalmente o filme cidade do silêncio, que nos impactou e nos fez refletir sobre as condições da mulher no geral.
Na nossa opinião esse tema é muito interessante afinal, de tempos para cá a mulher vem conquistando seu espaço cada vez mais ,mesmo assim ainda sofre preconceitos.
Destacamos o Brasil e o México, inicialmente por vivenciarmos no Brasil a situação da mulher e no México pelo filme ter exposto como é precária a vida da mulher lá.
E também mostrar como o Nafta agravou a situação feminina no México e demonstrar que se a Alca se concretizar poderá ocorrer o mesmo com as mulheres em locais menos desvaforecidos do Brasil.
Para a apresentação nós temos como idéia central exposição de fotos e artigos, apresentados
em data show com nossa exposição de idéias. Nos vamos apenas apresentar as informações, sem intuito de influenciar as pessoas e sim fazer com que elas formem suas próprias opiniões através da nossa apresentação. Nosso intuito é abrir os olhos das pessoas para que elas vejam que preconceitos que as mulheres ainda sofrem, queremos que as pessoas saiam conscientizadas que é possível existir igualdade entre os gêneros.
bom.. essas é a base do nosso trabalho.. se tiver alguma dúvida é só perguntar.. ok??
Postado por mulheres às 18:29 1 comentários
"O Monopólio da Mídia transformando a Política da nossa América Latina"
O tema escolhido que é O Monopólio da Mídia transformando a Política da nossa América Latina, tem o intuito de fazer um estudo de quanto os meios de comunicação influenciam todos, até que ponto a televisão, o rádio, os filmes, as novelas e até mesmo os jornais influenciam nossa vida e o nosso dia-a-dia e escolhemos este tema devido a fatores que vão além que uma simples reportagem,mais sim o que há por trás disso tudo.
A comunicação na América Latina esta nas mãos de poucas pessoas realmente, essas pessoas fazem o que? São detentoras do maior mercado que temos hoje em dia, fazem o que bem querem, noticiam o que querem, o que interessa a eles, no fundo eles fazem cada vez mais nos sentirmos num sonho, mostrando novelas que não condizem com nossa realidade, só condizem com a realidade deles, pois eles detém o poder e o dinheiro.
A população vive dominada pela televisão, sonhando algum dia ser um ator de novela, ou de filmes e até participar de realits-shows para ganhar dinheiro. A TV acaba passando a imagem de que todos os atores de novelas são muito melhores do que nós, quando colocam atores fazendo papeis de pessoas menos favorecidas colocam como se fossem pessoas inferiores, ignorantes, sem cultura, desonestas, quando na verdade não é isso, não existe o fato de que uma pessoa ser pobre seja sinônimo de que seja desonesta, isso é o que as pessoas que detém o poder e a mídia querem passar para nós, para nos sentirmos inferiores.
Não podemos esquecer que uma parte importante do processo de globalização tem a ver com as corporações da mídia. Nós já nem sabemos de onde vêm as notícias que recebemos. É fácil observar que os jornais não informam qual é a agência noticiosa que produziu aquela informação. São algumas poucas corporações na mídia que registram e distribuem informações, ao mesmo tempo que interpretam, ao mesmo tempo que esquecem e menosprezam fatos da maior importância no que diz respeito a acontecimentos fundamentais em todo o mundo.
Isso é o que mais acontece hoje em dia, não sabemos de onde vêm as notícias e somos levados a concordar com isto,devido as fortes influencia dos meios de comunicação em buscar na Desigualdade Social , algo muito verdadeiro,suas noticias em busca de um único propósito:IBOPE. O predomínio da televisão a partir dos nos 60 significou não só que ela passou a se destacar diante das demais formas de comunicação mas também a dominá-las e submetê-las.Estas, a partir do predomínio da televisão, entram em declínio e perdem a identidade.
O cinema é o exemplo mais flagrante deste processo, mas a crise também invadiu o teatro, o rádio e o jornal. Os demais meios de comunicação tornaram-se cópias da televisão; passaram a imitar sua linguagem, seu ritmo e sua dinâmica. A televisão impõe à sociedade uma velocidade de leitura, uma rapidez na decodificação de imagens visuais e uma forma de apreender o real baseada apenas neste jogo de trocas simultâneas de cenas e da construção de uma narrativa e de uma dramaturgia muito específicas.
Mas não se pode negar que a televisão exerce "um importante papel no desenvolvimento de orientações culturais, políticas, crenças, valores e imagens (geralmente estereotipadas).
Como dito anteriormente, enquanto a comunicação no Brasil for tratada somente como comércio, vai continuar sendo de uso dos mega-empresários e não da sociedade como um todo, atendendo somente a interesses de poucos ao invés de atender a população do país.
A Globo,que é uma grande rede televisiva,já conseguiu e consegue impulsionar candidatos a grandes cargos de nossa política com grande facilidade,devido sua forte manipulação.
Infelizmente somos reféns de nossas próprias casas, devido assistirmos de forma pacífica, programas que ao invés de nos ajudarem, nos incentivam ao consumismo e nos impulsionam para a perda da nossa cultura e da nossa crítica.
Nosso trabalho irá abranger muitos aspectos de comunicação,utilizando do poder oral,corporal e visual. Temos como idéia principal uma peça de teatro ,na qual ironizará o Jornal Nacional,mostrando a busca pela Desigualdade Social,como estratégia para chocar os telespectadores..
Trabalharemos com o telão também, para nos ajudar a dar enfoque ao nosso tema,através de slides.
=]
Postado por July às 14:48 1 comentários
Estamos pesquisando sobre a copia ilegal de CDS (pirataria), da qual todos sabem que existe e aonde se encontra, queremos abordar com este trabalho estatísticas sobre a pirataria analisando seus aspectos positivos e negativos com relação a economia, Latino-americana, querendo mostrar as conseqüências destas para todos que fazem uso deste.A importância deste tema é que ele afeta a economia diretamente, alem de também gerar empregos informais, decidimos escolher a pirataria de CD como nosso tema, pois ela vem sendo muito comentada nos noticiários e usada na atualidade
As autoridades envolvidas no combate da pirataria que fazem de tudo para acabar com esta, mas ela não acaba pois é financiada por quase 50% da população mundial que as vezes por falta de condições financeiras não conseguem comprar um CD original .
A legislação nacional protege os direitos dos autores, intérpretes e demais envolvidos com a criação de obras intelectuais provenientes da criatividade humana em diversas áreas.
Inicialmente a proteção desses direitos é mais amplamente defendida em nossa constituição federal conferindo aos direitos à propriedade intelectual a denominação de fundamentais.
Esses direitos são mais especificamente protegidos e regulados através de legislação especifica, ou seja, da Lei de Direitos Autorais, 9610/98 e das leis de software - 9609/98, e da propriedade industrial - 9279/61. Temos ainda, como base na espera penal os artigos 184 e 334 do Cód. Penal Brasileiro, que dizem respeito à pirataria propriamente dita
As atividades antipirataria da Apdif – Associação Protetora dos Direitos Intelectuais Fonográficos foram transferidas para a nova entidade APCM – Associação Antipirataria Cinema e Música, que foi criada em conjunto com o setor de áudio e vídeo. Porém cabe ainda a Apdif a representação de seus associados em questões judiciais e/ou extrajudiciais na defesa dos direitos autorais dos mencionados associados.
Os efeitos da pirataria no setor fonográfico período - 1997 A 2005
-Postos de trabalho direto: -50%.
-Artistas contratados: -50%.
-Nº de pontos de vendas fechados: - 3.500.
-Lançamentos de produtos: Nacional - 44%.
-Estimativa de perda de arrecadação em impostos em -função da pirataria: R$ 500 milhões anuais(Somente considera ICMS, PIS e Cofins).
- Nº de empregos perdidos no setor: - 80 Mil (gravadoras, fabricantes, comércio varejista, etc...)
Pirataria em alguns paises da américa-latina
Brasil
(com uma taxa de pirataria de 52% - dados de 2003) Apesar de uma recuperação parcial do mercado brasileiro em 2004, as vendas de unidades piratas superam as de vendas legítimas. Porém, num movimento muito encorajador, o novo Conselho Nacional de Combate à Pirataria – CNCP – do governo já iniciou a implementação de um detalhado plano antipirataria.
2004 - Mercado de Vendas Legais (em valor R$) R$ 706 milhões
2004 - Mercado de Vendas Legais (unidades) 66 milhões
2003 - Mercado de Vendas Piratas (em valor R$) R$ 365 milhões
2003 - Mercado de Vendas Piratas (unidades) 73 milhões
2003 - Nível de Pirataria (base pesquisa 2003) 52%
México
(com uma taxa de pirataria de 60%) Situava-se, até pouco tempo atrás, entre os 10 maiores mercados do mundo, mas, foi devastado pela pirataria. A aplicação da lei no país melhorou em 2004. Uma iniciativa no estado de Guadalajara para converter as lojas piratas em pontos de venda legítimos teve efeito positivo. As mudanças legislativas conseguiram incriminar a pirataria.
Mercado de Vendas Legais (em valor US$) US$ 360 milhões
Mercado de Vendas Legais (unidades) 56 milhões
Mercado de Vendas Piratas (em valor US$) US$ 111 milhões
Mercado de Vendas Piratas (unidades) 76 milhões
Nível de Pirataria 60%
Paraguai
(com uma taxa de pirataria de 99%) O país é rota para discos virgens que alimentam os mercados piratas, principalmente no Brasil e na Argentina. Observaram-se certos avanços com o governo lançando uma unidade antipirataria especializada. Mas ainda é necessário fazer ações mais severas na alfândega e impor sanções mais pesadas contra o crime de falsificação.
Mercado de Vendas Legais (em valor US$) US$ 2 milhões
Mercado de Vendas Legais (unidades) 0,4 milhões
Mercado de Vendas Piratas (em valor US$) US$ 18 milhões
Mercado de Vendas Piratas (unidades) 20 milhões
Nível de Pirataria 99% .
Com a elaboração das pesquisas e o termino do trabalho esperamos conseguir mostrar e conscientizar as pessoas sobre o impacto econômico causado por este tipo de trabalho, tanto os seus aspectos positivos quanto negativos.
Postado por Alan às 21:27 1 comentários
Fluxos migratórios
Nosso grupo tratará do tema “fluxos migratórios”. Como bem sabemos,todos seres humanos tem a necessidade e a capacidade de se mudar,em busca de novas oportunidades de emprego,de melhores condições de vida e por outros motivos como perseguição política,religiosa e econômica.
Com certeza esse tema é de extrema importância,visto que todos os seres humanos em todos os cantos da terra realizam esses movimentos. Além disso,as migrações apresentam grande benefício para os países,cidades acolhedoras. Tendo em mente toda essa importância,nós escolhemos este tema com o objetivo de apresentar para todos a realidade da imigração e o por que as empresas também realizam esses movimentos,buscando novos comércios e mais economia para sua empresa.
Como já citado,este tema irá realmente analisar se é ainda válido se mudar para grande cidades ou outros países,e o que nós podemos fazer para mudar idéia de algumas pessoas,principalmente jovens,que idealizam uma vida perfeita nos EUA ou em outros países industrializados.
Baseado no conhecimento obtido durante as pesquisas,nosso grupo obteve diferentes visões,e vimos que esses fluxos migratórios trazem benefícios e malefícios,tanto para as pessoas como para os países e cidades.
Sendo assim nós iremos apresentar o trabalho do seguinte modo: iremos fazer uma entrevista com o dono de uma empresa,um pequeno seminário e um folder com diversas ilustrações,explicando um pouco mais sobre os fluxos migratórios. Todas as atividades foram distribuídas para todos do grupo,cada um responsável por uma parte.
Nossas pesquisas foram direcionadas a vários pontos,mais focado com a migração de empresas para o interior,e os danos para os trabalhadores.
Após dias de pesquisas,reuniões e tarefas nossos objetivos como já citado anteriormente é mostrar para as pessoas que os fluxos migratórios ocorrem onde esses movimentos estão mais direcionados, e mostrar a realidade de migrantes e imigrantes como preconceito,más condições de trabalho r saúde e como nós podemos ajudar a mudar um pouco o pensamento das pessoas, para que elas lutem pela melhoria do seu país. Estamos aguardando o dia da apresentação,pois estamos fazendo nosso melhor. Sendo assim pretendemos alcançar todos os objetivos propostas pela escola,e fazer com que todos os que assistam nossa apresentação saiam satisfeitos.
/Paula
Postado por Camikaze às 21:01 1 comentários
Marcadores: Migrações
Prostituição na América Latina- Texto Base
A prostituição, atualmente, é classificada como uma questão muito polêmica. Por esse motivo é pouco comentada no cenário nacional e internacional. Mas por que tanto abandono da sociedade e do estado? Qual o motivo leva essas meninas a se prostituir? Qual a postura da sociedade com relação a elas? Prostituem-se por prazer ou necessidade? Quais os problemas na América Latina podem influenciar a prostituição? É o que propõe esta discussão, não apenas com indignações, mas também apresenta fatos recentes e impressões do grupo que poderão ter fundamentos para a formação de conscientização dos leitores.
O grupo procurou um olhar ou expressão reveladora de todo o material disposto sobre o assunto, em busca de característica semelhante entre os países subdesenvolvidos (dentro da América Latina), em que o cenário predominante é de uma alienação, onde "tudo é inofensivo".
O objetivo é mostrar que mesmo dentro de uma sociedade de alienados existem pessoas que enxergam, e outras que passam por problemas nada banais, o que faz lembrar que não se é apenas mais um dentro de uma imensa alienação, em vez disso, pode-se fazer a diferença para mudar essa realidade.
A justificativa para o tema "Prostituição na América Latina" surge quando se depara com as necessidades de sobrevivência dentro de países subdesenvolvidos, onde a prostituição é a única forma que muitas mulheres encontram para sobreviver. A falta de estrutura da sociedade com relação à destruição de terras, emprego e qualificação. Aguçamuma tendência de vender a única coisa que é próprio do ser humano, seu o corpo.
Uma outra América Latina é possível a partir do momento que se conhece melhor as pessoas nos mais sórdidos lugares com a pior condição de vida, e com o agravante de parecer normal. Para solucionar os problemas em geral, incluindo a prostituição, é necessário realizar uma mudança não só estrutural, como econômica, e política também.
Para isso é preciso que se formem cooperativas em que todos saiam beneficiados, tendo todo o capital geradoe distribuido entre todas as classes sociais.
A importância desse tema consiste em mostrar a verdadeira face de uma realidade que muitas vezes não se quer ver, como se existisse duas Américas Latinas.
A fundamentação é feita a partir de uma análise jornalística e socióloga enfatizada em pesquisas (via internet com teses e argumentações), livros (“Meninas da Noite”, de Gilberto Dimenstein), além de filmes (“Cidade do Silêncio”, “Anjos do Sol” e “Nascidos em Bordéis”). Será apresentado na forma de multimídia, acompanhado de uma dramatização.
A composição dessa pesquisa nos levou a concluir que crianças com idade entre 5 e 14 anos são economicamente ativas na América Latina a partir do tráfico, trabalho forçados e/ou cativeiros e conflitos, intrinsificamente ligados a prostituição; E por tanta violência, elas, mais velhas querem mudar a forma de viver, tentando trabalhar dignamente e constituir uma família como outras pessoas, porém, o rumo que as suas vidas seguem não as possibilita estudar ou ter novas oportunidades, e com isso, seus sonhos nunca poderão ser concretizados neste cenário exótico e violento. Muitas vezes, sem opção acabam se acostumando com essa situação.
Como a imensa maioria das prostitutas, quando não são vendidas pelos pais, são vítimas da desestruturação e violência familiar. Assim, essas meninas fogem de casa, para não sofrerem abusos do padrasto, ou até mesmo dos próprios pais, e para que elas não morram de fome precisam vender o corpo pelas ruas e avenidas, pois é a única escolha. O tráfico de meninas para a prostituição é uma das atividades ilegais que geram mais dinheiro no mundo. Campanhas contra a prostituição nos principais pontos turísticos, não passam de deslavada hipocrisia. Não é uma campanha para criar perspectivas de vida digna para essas meninas atoladas em situação de miséria e degradação social. A campanha, que se apóia unicamente num código moral puritano, descolado da vida corrente que ignora a realidade social das vítimas da prostituição. Não é questão política pública de resgate, somente uma ação de polícia, atenuando o problema.
A degradação social da prostituição é terrível, mas desde tempos imemoriais ela tem sido preferida à morte ou ao trabalho escravo por mulheres de todas as idades. Quando a prostituição se torna um problema social em larga escala, como se tornou na América Latina, é que algo de errado existe no próprio eixo de organização social. Onde são maiores os índices de prostituição na América Latina, é aí mesmo onde estão as maiores taxas de desemprego e de subemprego.
Dirão que não há nenhuma solução a curto prazo para o problema social e que, enquanto essa solução não vem, tem-se que fazer alguma coisa para proteger aquelas que vendem o corpo. Esse trabalho de proteção no plano microeconômico, no meu entender, tem que ser feito essencialmente por instituições privadas, ONGs, ninguém mais, tem os instrumentos para fazer uma política de pleno emprego.
Deve-se dar às coisas seus nomes reais, sem hipocrisia, e definir responsabilidades. O turista estrangeiro que for desestimulado a fazer sexo comprado com adolescentes não estará dando rigorosamente nenhuma contribuição ao combate da prostituição. A vítima apenas deixará de ter acesso a "fregueses" estrangeiros, sem que lhe seja retirado o "mercado" doméstico e, sobretudo, a motivação da sobrevivência, que é o que a empurra para a prostituição.
Uma ditadura política sobre uma tragédia social, com terríveis taxas de desemprego e subemprego, as maiores da América Latina, assim como uma abominável concentração de renda, estamos nos tornando o prostíbulo do Ocidente, por nossa condição de crise social profunda.
É uma vergonha. É um crime contra essas meninas. E não é algo que possa ser combatido pontualmentecom ações policiais nas portas dos hotéis. A prostituição em larga escala é uma conseqüência direta da política macroeconômica.
Afunda-se numa crise social sem precedentes e as elites dirigentes não se dão conta disso! Ve-se esse limite na degradação da infra-estrutura, no desemprego e no subemprego, na criminalidade, na insegurança, no aumento da prostituição infantil. É só olhar para ver: a política econômica contracionista está deixando sua marca não só na prostituição infantil, mas em toda vida social da América Latina.
É preciso que todos nós, como integrantes de uma sociedade, entendeam que o que realmente importa é saber que a prostituição existe e que devemos combatê-la.
Postado por Prostituição na América Latina às 20:58 1 comentários
Marcadores: Prostituição na América Latina
Charge
Aeeee (:
eu sei q acabei de postar, mas eu tenho várias charges interessantes aqui, e vou postando aos poucos ok? (:
Bom, já que a proposta da maioria eh "desalienar", reflita e comente sobre a charge (:
Postado por Anônimo às 17:03 2 comentários
Marcadores: Charges
Texto base - Propriedade Privada
Propriedade privada é o direito que seu proprietário tem sobre determinada coisa que será protegida pelos direitos civis.
Há vários tipos de propriedade privada, desde coisas pequenas até coisas que interferem de maneira catastrófica no nosso mundo “ideal”.
Escolhemos este tema, pois concordamos que é através dele que se gera toda a desigualdade social. Uns tem muito e não sabem usufruir de maneira consciente disso enquanto outros não têm nada, está faltando o ser neste modo de vida.
Nosso trabalho irá englobar diversos aspectos de comunicação, nós iremos nos utilizar do poder oral, corporal e visual. Faremos uma peça de teatro a qual irá relatar/demonstrar a modificação sofrida na sociedade desde os tempos mais primitivos até hoje.
Através do telão iremos expor imagens nas quais iremos englobar toda a América Latina, nossa mensagem vai ser, transmitir de diversas formas explicitas e implícitas nossas diferentes maneiras de ver e compreender o mundo, dando assim um novo par de olhos para cada pessoa que a for assistir. Tirando os da alienação (embora iremos que de certa forma aliena-los a nosso ver, a não ser que estas pessoas que estarão lá tenham conhecimento do assunto,e que possua argumentos para justificar o seu ponto de vista) e dando a eles uma oportunidade de rever as coisas com um olhar além do capitalista, mas sim com esse e mais o olhar socialista, comunista, anarquista juntos para assim pensarem e refletirem em que modelo de vida é melhor viver, ou se tem como englobar todos em um único meio, deixando de lado o nosso egocentrismo e levando em conta pelo menos uma única vez um todo.
Afinal devido à imensa globalização nenhum grupo está a salvo do sofrimento. É o tempo de mudarmos, mas para tudo isso procuraremos primeiro quebrar as barreiras de que tudo esta bom, tudo está perfeito, pois não está! E que temos a capacidade sim de mudarmos a situação dos países, basta termos uma ideologia a seguir, mas que dessa vez englobe todos independente de qualquer coisa!
:*
Postado por Anônimo às 17:02 1 comentários
Marcadores: Propriedade Privada
Olá... depois de muito tempo sem postar voltei ao blog!!! =P
Nós não estavamos postando por que estavamos na semana de prova e estavamos estudando, não marcamos nenhuma reunião nesse período de tempo, por que não tinha necessidade de postar já que nós não havíamos feito nada.
Assim que acabaram as provas nos reunimos duas vezes na semana para começar a fazer o trabalho, já que tinhamos todas as pesquisas prontas. Começamos a elaborar a apresentação, e quem iria assistir filmes e entrevistar o professor da usp, após essa reunião entramos em conflito por que uma integrante do nosso grupo, a Jéssica, dormiu na reunião, então fomos conversar com o professor Pedro, e ela saiu, entrando em outro grupo, por sua vez a Talita do 2º B estava com problemas no seu grupo, por esse motivo entrou no nosso grupo.
Essa semana nos reunimos hoje, analisamos os textos indicados pelo professor da usp, continuamos na elaboração da apresentação e começamos a fazer o boneco, para posteriormente postar aqui no blog.
Nos reuniremos também amanhã e depois de amanhã
Postado por Kamehama às 17:51 1 comentários
Esse site tem muitos assuntos que serão abordados por nos
http://www.storage.eti.br/dvd_prot.htm
Postado por Alan às 13:36 0 comentários
Trabalho Informal
Grupo : Alan Tozzetti, Lucas Galano, Ricardo Cardoso, Vinicius Barone 2°B
O nosso grupo tem como tema principal o trabalho informal, mais especificamente a pirataria de cd s.
Estamos pensando em fazer tipo de um teatro mostrando a pirataria( arrastao , cds piratas sendo vendidos etc.) , tambem queremos trazer bastante dados sobre a pirataria de cd s no Brasil , pois a pirataria é uma coisa que todos sabem que existe tem até alguma noção do quanto de pessoas que compram e financiam esta mas ninguem sabe dados sobre esta , estatisticas , o quanto as gravadoras perdem com isto etc.
Tambem pretendemos mostrar entrevistas com pessoas tanto que praticam , financiam a pirataria tanto com pessoas que tentam combater esta.
grato
alguma sugestao , dica ou ideia contate nos por favor .
Postado por Alan às 13:18 0 comentários
Propostas para meio ambiente
8 de outubro de 2007Ol@´,
Vejam se podem aproveitar algo destes textos:
http://diplo.uol.com.br/Livro_alternativas
http://www.adital.com.br/site/noticia.asp?lang=PT&cod=29795
http://www.adital.com.br/site/noticia.asp?lang=PT&cod=29574
http://www.greenpeace.org/brasil/transgenicos/noticias/onu-debate-futuro-da-agricultu
http://www.greenpeace.org/brasil/energia/noticias/um-futuro-brilhante-e-multibil
Piton e grupo, separei algumas coisas pra vocês, é importante a leitura seletiva, com o obletivo de separar aquilo que é de interesse do grupo.
Bom trabalho!!
Postado por Prof.Pedro às 17:33 0 comentários
Marcadores: Meio ambiente
Che, 40 anos depois...
7 de outubro de 2007
40 anos após sua morte, Ernesto Chevara de La Sierna, o Che, é capa de duas revistas brasileiras, a gigante publicação da editora Abril e a brava Fórum. Dois enfoques, uma boa oportunidade para refletir sobre a mídia em nosso país, seus interesses, e suas posturas.
Che a farsa do herói
http://veja.abril.com.br/idade/exclusivo/031007/sumario.shtml
Caso tenha dificuldade tente aqui:
http://omek-filmes.blogspot.com/search?updated-max=2007-10-05T21%3A57%3A00-03%3A00&max-results=15
Che além do Mito
http://www.revistaforum.com.br/sitefinal/EdicaoNoticiaIntegra.asp?id_artigo=1103
Frei Betto
http://www.revistaforum.com.br/sitefinal/NoticiasIntegra.asp?id_artigo=1215
Postado por Prof.Pedro às 15:00 0 comentários
Marcadores: Sugestões de leitura
Ol@´,
Li dois textos que interessam a nós, em especial ao grupo que está trabalhando com a temática das drogas, e o grupo sobre migração e imigração. Ambos os textos são da revista Fórum.
Segue aqui o link:
O inferno dos imigrantes nos EUA
Por Altamiro Borges [Sexta-Feira, 5 de Outubro de 2007 às 10:14hs]
http://www.revistaforum.com.br/sitefinal/EdicaoNoticiaIntegra.asp?id_artigo=1194Redução de Danos, direitos humanos para quem usa drogas
Por Aureliano Biancarelli [Sexta-Feira, 5 de Outubro de 2007 às 10:08hs]
http://www.revistaforum.com.br/sitefinal/EdicaoNoticiaIntegra.asp?id_artigo=1192Boa leitura!
Postado por Prof.Pedro às 13:49 0 comentários
Marcadores: Sugestão de leitura

