Encontro - Debate
18 de outubro de 2007Postado por Prof.Pedro às 18:39 0 comentários
Debate - Construindo Políticas Públicas de Juventude
Postado por Prof.Pedro às 18:03 0 comentários
Aquecimento Global
Aquecimento Global
O tema será Aquecimento global, poluição atmosférica e Protocolo de Kyoto, pois esse tema aborta questões políticas como por exemplo a união de alguns países para diminuição da emição de poluentes da atmosfera.E a não concordância dos EUA quanto ao Protocolo de Kyoto,que é uma tentativa de vários países , menos o maior poluidor,os Estados Unidos.
Nosso posicionamento é de que o Aquecimento Global é um grande problema do planeta esse problema por mais que seja difícil resolve-lo tem que ser resolvido rapidamente. E todos os países precisam se unir para tentar reverter esse quadro, principalmente os países mais poluidores.
As idéias de apresentação são de mostrar imagens para chamar atenção das pessoas, usando o retro projetor e mostrar para as pessoas que elas podem ajudar a diminuir ou ate acabar com esse problema.
O objetivo e conscientizar s e mostrar o que se pode fazer politicamente para reverter esse quadro, pretendemos no final mostrar o que está acontecendo e possíveis soluções.
Postado por Vinicius às 17:53 1 comentários
Participe do II Fórum de Organizações e Mov. Sociais
Em Outubro de 2007 se realiza o 2º Fórum Brasileiro de Ativistas, Movimentos e Organizações Sociais na cidade de São Paulo. São três dias de encontro e intercâmbio entre pessoas e organizações provenientes de diferentes pontos do país pertencentes a diversas correntes que atuam em vários setores da sociedade.
O Fórum é um integrador de iniciativas que promovem a transformação do atual modelo excludente, pragmático e violento. Também pretende catalizar ações locais, fortalecer ações conjuntas para novos modelos de organização e relação social. Nossa base comum é a ação não violenta, contínua e coerente, a fim de levar adiante as mudanças que a sociedade aspira.
Maiores Informações e Inscrições:
http://www.forumbrasileiro2007.org.br/index.asp
Postado por Prof.Pedro às 13:17 0 comentários
Marcadores: Sugestão de leitura
Tráfico de Drogas
15 de outubro de 2007Primeiramente queria pedir desculpas por não postado antes. Quem tá postando não é o Ninho é a Priscila, o texto que escrevemos estava comigo, eu digitei e mandei para o André por e-mail, mas parece que deu erro, e eu fui viajar e não tinha como mandar o texto de novo, por isso estou postando hoje, espero que não tenha problema!
A droga é um tema muito discutido na mídia, porém superficialmente, sempre levando em conta o maniqueísmo. O tráfico da mesma é exibido em pequenas proporções, como por exemplo, em favelas e cidades onde a droga já se tornou um “símbolo”. Porém, existem vários fatores que a mídia omite.
O tráfico de drogas é um comércio cada vez mais crescente no mercado mundial, movimenta bilhões, e sua renda só é inferior ao tráfico de armas, ou seja, merece um pouco mais de atenção.
Nosso grupo teve a idéia inicial de falar sobre facções criminosas, que se relaciona diretamente com o tráfico de drogas, tendo mais interesse por esse tema, o grupo decidiu mudar seu foco.
Iniciando as pesquisas percebemos que informações (realistas) sobre o tráfico são escassas, pois a mídia oculta partes importantes que deveriam ser divulgadas para a consciência da população.
Com esse trabalho tentaremos conscientizar as pessoas e mostrar a influência do tráfico na economia, na sociedade, e na política do mundo.
Primeiramente pesquisamos sobre o tema, e separamos todas as informações que julgávamos interessante e/ou importante.
Fundamentados nessas pesquisas decidimos qual seria o melhor modo de apresentar o trabalho, optamos pelo teatro, visando à elaboração de uma peça bem dinâmica e interativa, contrastando o mundo real com um mundo utópico.
Estamos empenhados em terminar o trabalho da melhor maneira possível, para podermos expor de uma forma clara e objetiva o tema para o público.
Pretendemos mostrar que o tráfico de drogas não é um assunto tão superficial quanto é mostrado para a população, de forma caricata ou maniqueísta.
Postado por Kamehama às 16:47 2 comentários
Marcadores: Drogas na América Latina

