A camarada Alessandra Terribili, militante feminista escreve sobre o projeto de lei 98/2003 de autoria do dep. federal Fernando Gabeira(PV/RJ) que legaliza a prostituição no Brasil.
Vale a pena essa leitura para uma boa reflexão. Gostei da leitura por isso compartilho com todos.
Segue o atalho para o artigo:
http://www.csd.org.br/csd/index.php?option=content&task=view&id=225&Itemid=46
Para quem quiser conferir segue o texto do projeto:
http://www.gabeira.com.br/noticias/noticia.asp?id=970
[]´sss
Legalização da Prostituição no Brasil
3 de dezembro de 2007Postado por Prof.Pedro às 17:08
Marcadores: Leituras sugeridas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Após a leitura do artigo da Alessandra, me veio a constatação que é cada dia mais evidente, no que se trata de como o capital se apropria da luta pela liberdade, e com esse discurso, apropriado de forma sorrateira com o intuito de, nesse caso mercantilizar o corpo e a dignidade feminina. Preciso estar atentos para essas manifestações do capital, para não sermos seduzidos por elas.
Pedro, foi exatamente o que pensei ao ler o artigo. O projeto de lei a primeiro momento pode parecer "benéfico", no entanto é necessário que seja feita uma análise politizada sobre as consequências que ele acarreta sobretudo para as mulheres. Estar atento aos chamarizes capitalistas é primordial!
O que vai acontecer se essa lei entrar em vigor, é que vai continuar os mesmos absurdos, abusos, e condições precárias da vida das mulheres exploradas pelos cafetões, e a sociedade vai simplesmente aceitar isso como se estivesse dentro da lei!
Mais uma coisa pra alienar o povo! ._.
Talvez seje benéfico, para os cafetões claro, e talvez para as prostitutas autônomas.
O grande desafio é alertar para essas investidas do capitalismo, sob o falso diecurso da liberdade. Favorecer os exploradores, verdadeiros capitães do mato, para uma neo-escravidão, a escravidão do sexo!
Postar um comentário